Um homem, com cerca de 30 anos, foi morto, na madrugada de ontem, na esplanada de um bar, perto do centro de Santarém. Hugo Pereira foi esfaqueado no pescoço e não resistiu aos ferimentos.
Corpo do artigo
O alerta para a agressão foi dado por volta das 0.17 horas, de acordo com o Centro de Operações de Socorro de Santarém (CDOS).
A vítima, que tinha a alcunha de "Biri", encontrava-se com um grupo de amigos na esplanada do bar R25, no Jardim da República, perto da antigo Escola Prática de Cavalaria, quando foi abordada por um homem, que o golpeou algumas vezes no pescoço, fugindo de imediato.
A esplanada estava cheia e e logo alguns clientes prestaram os primeiros socorros à vítima, até à chegada dos Bombeiros Sapadores de Santarém.
Hugo Pereira foi transportado para o hospital local, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e ali acabou por morrer.
Dada a inexistência de qualquer confronto na esplanada entre a vítima e o agressor, tudo aponta para que o crime tenha sido um ajuste de contas, em circunstâncias que vão ser investigadas pela Polícia Judiciária, que, ontem de madrugada, efetuou diligências e recolheu os primeiros indícios no bar R25.
Estiveram juntos na prisão
A vítima e o agressor, que reside nos arredores da cidade, conheciam-se já há alguns anos e terão mesmo cumprido juntos uma pena de prisão, tendo sido libertados este ano.
Hugo Pereira tinha filhos menores e, nas redes sociais, a mãe deixou expressa a sua dor. "Meu filho, te amo muito. Partiste para outro mundo, deixaste os teus amigos, filhos e família. Eu te amo muito filho", escreveu.
A PSP também esteve no local, preservando a cena do crime.