Um homem de 27 anos foi morto a tiro num café no Cacém, perto da estação de comboios, na noite deste domingo. A Polícia Judiciária de Lisboa investiga o crime e tenta localizar os três suspeitos, que agiram de rosto tapado.
Corpo do artigo
O homicídio ocorreu às 22.50 horas no Café Blá Blá, na Rua São José do Bairro Alegre, no Cacém. À investigação chegou a informação de que três suspeitos, trajados de negro e encapuzados, entraram no estabelecimento e aproximaram-se do jovem, tendo pelo menos um deles atingido o peito da vítima com três tiros com um revólver de calibre desconhecido.
Após o crime, os suspeitos fugiram a pé e permanecem em parte desconhecida. A vítima foi assistida por meios de emergência médica, que efetuaram manobras de reanimação mas sem sucesso, sendo declarado o óbito no local.
À chegada ao local do crime, a PSP tentou localizar os suspeitos nas imediações, mas estes já se encontravam em parte incerta. O local foi isolado e preservado para a investigação Polícia Judiciária de Lisboa, que vai apurar as motivações do crime.
Este não foi o primeiro homicídio no estabelecimento. A 29 de dezembro de 2022, o então proprietário, Otávio Correia, com 52 anos, foi esfaqueado mortalmente. Na origem do crime terá estado a tentativa da vítima, o novo proprietário do café, em acabar com os ajuntamentos que se formavam na esplanada pela madrugada dentro e que provocavam má vizinhança. O suspeito do crime viria a ser detido pela Polícia Judiciária de Lisboa pelo homicídio. Trata-se de um homem com 32 anos que, após o crime, fugiu para França, onde viria a ser localizado pelas autoridades.