Um homem estrangeiro, na casa dos 30 anos, foi morto a tiro, na madrugada deste domingo, na rua Dr. Artur Aires, junto à Póvoa Arena, na Póvoa de Varzim. Os motivos da agressão não são ainda conhecidos, mas as autoridades suspeitam que possa ter sido um ajuste de contas. O homem teve morte imediata e o óbito foi declarado no local.
Corpo do artigo
O alerta foi dado às 5.13 horas. Para o local seguiram três elementos apoiados por duas viaturas dos Bombeiros da Póvoa de Varzim, a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital Pedro Hispano. Apesar de todos os esforços, já nada foi possível fazer para salvar a vida do homem.
O homem, que não tem nacionalidade portuguesa, não tinha documentos consigo e estaria a fugir quando foi atingido, o que aponta para um possível ajuste de contas. Foram disparados vários tiros.
A Polícia Judiciária esteve no local a recolher os invólucros e a ouvir moradores que testemunharam o tiroteio, continuando a investigar os motivos da agressão.
Fotos: Ana Trocado Marques