Um homem de 37 anos, residente na Moita, foi encontrado morto, com um tiro nas costas, num parque infantil do Barreiro, ontem de manhã. A Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal investiga o caso e procura o autor do homicídio.
Corpo do artigo
O alerta foi dado às 6.30 horas por um popular que avistou a vítima, prostrada no chão. Estava num parque infantil no Jardim dos Franceses, na Rua Camilo Castelo Branco, perto da zona ribeirinha do Barreiro. A zona é caracterizada por várias casas abandonadas e palco de tráfico de estupefacientes.
A vítima tinha um ferimento nas costas provocado por um disparo de arma de fogo. Estava num parque infantil paralelo a um pequeno parque de estacionamento de terra batida. Aqui existiam sinais de consumo de bebidas, como copos de plástico, o que pode indiciar que a vítima estaria neste local quando foi atingida a tiro.
Os bombeiros da corporação de Sul e Sueste foram acionados para o local, bem como a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital do Barreiro. Apesar das tentativas de reanimação, o óbito foi declarado no local.
Ouvidos vários tiros
A PSP do Barreiro também acorreu ao local, mas passou o caso para a PJ de Setúbal. Ao que foi possível apurar, a única testemunha no local, à chegada dos meios de socorro, foi o popular que deu o alerta. Não terá avistado suspeitos. A PSP tentou também localizar eventuais suspeitos nas imediações do local do crime, mas sem sucesso.
Os inspetores da PJ de Setúbal estiveram durante toda a manhã a recolher indícios na zona onde a vítima foi encontrada. Existe um estabelecimento de diversão noturna perto do local, que terá imagens de videovigilância que podem ser determinantes para a identificação de suspeitos.
O corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal do Barreiro, perto das 11 horas, para ser autopsiado.
Até ao final da tarde desta segunda-feira, não existiam suspeitos identificados. Vizinhos nas imediações disseram ao JN que ouviram tiros, mais do que um, mas não viram ninguém a fugir do local do crime.