Um homem, de 28 anos, foi detido depois de ter ameaçado um outro, de 18 anos, com uma garrafa de vidro partida e um paralelo do chão, na Estação Ferroviária do Cais do Sodré, em Lisboa. Ao que o JN apurou, a discussão estava relacionada com ciúmes.
Corpo do artigo
Agentes em serviço remunerado na Estação Ferroviária do Cais do Sodré, no último sábado, deram conta de uma "alteração de ordem pública" e, tendo-se dirigido ao local, viram o suspeito a erguer uma garrafa de vidro partida enquanto ameaçava outro cidadão, afirmando que o matava, gesticulando e simulando que lhe iria cortar o pescoço, segundo informou a PSP esta terça-feira.
O homem largou a garrafa depois das advertências dos polícias, mas pegou num paralelo do chão e perseguiu a vítima "com postura ameaçadora e hostil". Nisto, os agentes agarraram o suspeito e algemaram-no, impedindo a agressão.
Segundo apurou o JN, o rapaz apresentou queixa e explicou que o suspeito tinha, dias antes, abordado a namorada e que, quando o encontrou, decidiu "ir pedir satisfações" ao mesmo. O suspeito começou a ameaça-lo e a persegui-lo na rua até ao momento em que chegaram à Estação, onde estavam os agentes.
O homem foi notificado para se apresentar ao Tribunal Judicial de Pequena Criminalidade da Comarca de Lisboa, mas não compareceu.