Homem proibido de conduzir fugiu a alta velocidade e tentou abalroar carro da PSP
A PSP deteve um homem, com 45 anos, suspeito de vários crimes, incluindo resistência, desobediência e condução perigosa, na Amadora. O individuo foi intercetado após uma perseguição, que começou durante uma fiscalização rodoviária aleatória.
Corpo do artigo
A detenção ocorreu no sábado, depois de homem, ao aperceber-se da ordem de paragem dos polícias, tentou fugir aumentando a velocidade do veículo. Foi perseguido e tentou por diversas vezes embater contra a viatura policial, pondo em risco a integridade física dos agentes.
"Após diversas manobras de condução perigosa, incluindo a circulação em velocidade excessiva e em contramão, o suspeito perdeu o controlo da viatura e embateu numa rotunda. Impossibilitado de continuar a fuga automóvel, o suspeito saiu da viatura visivelmente exaltado e agressivo para com os polícias", revelou a PSP.
O homem teve de ser manietado e algemado no solo e, "verificada a sua identidade, foi possível apurar que o mesmo estaria por ordem do Tribunal proibido de conduzir veículos com motor, incorrendo deste modo no crime de violação de imposições, proibições ou interdições".
Os agentes perguntaram-lhe se havia ingerido bebidas alcoólicas há menos de 30 minutos, tendo o mesmo respondido afirmativamente, pelo que lhe foi solicitado que se submetesse ao teste de alcoolemia, tendo o suspeito recusado.
O detido, já com um vasto historial de crimes, alguns dos quais levaram à sua condenação, foi presente a tribunal e ficou obrigado a apresentações semanais.