Paulo Machado, o cidadão brasileiro que foi morto e cortado a meio pelo namorado, na passada segunda-feira, na Lapa, em Lisboa, era vítima de violência doméstica. A família da vítima já manifestou a vontade, junto das autoridades portuguesas, de repatriar os restos mortais para o Brasil.
Corpo do artigo
Apesar de não haver registo de qualquer queixa, a investigação da Polícia Judiciária conseguiu estabelecer que Paulo Machado, 36 anos, era vítima de maus-tratos, infligidos pelo namorado, Noel Remedio. O cidadão espanhol foi detido na quinta-feira pelo homicídio e profanação de cadáver.
De acordo com informações recolhidas pelo JN, o suspeito confessou o crime à PJ e revelou ter utilizado duas facas para o cometer. Foi durante mais uma discussão, motivada por ciúmes, que Noel esfaqueou o namorado. Na tentativa de esconder o crime, usou outra faca para cortar o corpo a meio e colocou as duas partes, que deitou em contentores do lixo, na rua.
A parte inferior acabou por ser encontrada por funcionários da recolha de lixo, que deram o alerta. A outra foi recolhida para o aterro de Santa Iria de Azóia, sendo já impossível de encontrar.