Um homem, de 34 anos, assassinou a companheira, de 40 anos, com uma faca de cozinha, na Figueira da Foz. A filha da vítima, de apenas 12 anos, estava na residência. O agressor fugiu mas, depois, entregou-se às autoridades. Ficou em prisão preventiva.
Corpo do artigo
O crime ocorreu na madrugada de 17 de janeiro de 2024, em Paião, Figueira da Foz. "O arguido, empunhando uma faca de cozinha desferiu quatro golpes com a mesma no corpo da sua companheira, que se encontrava deitada na cama, atingindo-a na região cervical anterior e na região torácica posterior", descreve o Ministério Público de Coimbra.
O agressor, fugiu do local, mas pouco depois telefonou para o 112 a confessar o crime e a dizer que se queria entregar. Uma patrulha da PSP foi ao seu encontro e outra da GNR foi até à residência de Kátia Azevedo, onde a encontrou já cadáver. Na residência encontrava-se também uma menina de 12 anos, filha da vítima, que viria a ser recolhida pelo pai ao início da manhã. O homem viria a ser detido, com as roupas ensanguentadas, perto da praia, a cerca de dez quilómetros do local do crime.
Vìtima e o agressor terão mantido uma relação amorosa durante cerca de oito anos. A mulher trabalhava numa residência de idosos a curta distância de casa. O supeito, de nacionalidade brasileira, não teria trabalho, o que seria fonte de conflitos entre o casal.
O Juiz de Instrução Criminal, em consonância com o promovido pelo Ministério Público, determinou que o arguido aguardasse os ulteriores termos do inquérito sujeito à medida de coação de prisão preventiva.
A investigação continuará sob a direção do Ministério Público da 1. Secção da Figueira da Foz do Departamento de Investigação e Ação Penal da comarca de Coimbra, com a coadjuvação da Diretoria do Centro da Polícia Judiciária.