O homem com cerca de 50 anos que esteve quase três horas barricado e a ameaçar imolar-se, na varanda de uma habitação em Ribeira, Ponte de Lima, acabou por desmobilizar e foi detido pela GNR por violência doméstica.
Corpo do artigo
A informação foi confirmada esta quinta-feira à tarde, por volta das 16.30 horas, por fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, que referiu que já decorria um processo nesse âmbito e o indivíduo "ameaçou a mulher na frente dos militares".
O detido esteve desde as 13.15 horas na varanda de casa a “regar-se com gasolina” e a ameaçar por termo à vida, por não aceitar divorciar-se. Familiares diretos permaneceram no interior da habitação, fechados num quarto “como medida de precaução”, enquanto militares especializados em negociação, mantinham no local “conversações” com o indivíduo.
Fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo contou que, num primeiro momento, o homem estava sozinho e não deixava ninguém aproximar-se. Indicou ainda que se trata de “um caso de divórcio, que ao que parece hoje teve desenvolvimentos”. “O homem barricou-se na varanda. Não se quer separar”, indiciou a fonte, referindo que no local estiveram “equipas de diversas especialidades, o NIAV e o pessoal da negociação”. Para a zona foram também mobilizados meios dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima.