Homem que tentou atropelar polícias em Coimbra detido por assaltar escola na Amadora
Um homem que, em março deste ano, embateu com um carro furtado contra duas viaturas policiais e tentou atropelar dois agentes, em Coimbra, foi agora detido pela PSP, quando assaltava uma escola na Amadora.
Corpo do artigo
A detenção foi feita na quinta-feira, 31 de julho, quando os polícias foram chamados para um furto que estaria a decorrer no interior da Escola Básica Condes da Lousã, na Amadora.
Ali chegados, os agentes apuraram que o suspeito, de 27 anos, teria entrado no estabelecimento e, a seguir, numa sala de aula, através do método de escalamento, furtando vários objetos de educadoras, tendo depois fugido por uma janela.
Na sequência disso, os polícias da Equipa de Intervenção Rápida intercetaram o homem, tendo ainda encontrado os itens roubados, escondidos numa habitação abandonada nas proximidades.
Durante as diligências, também foram apreendidos outros elementos que indicam a ligação do suspeito a outros furtos ocorridos no mesmo dia.
A PSP refere que o homem está já referenciado pelos crimes de roubo, furto em interior de estabelecimentos comerciais, furto de e em interior de viaturas, posse de armas proibidas, tráfico de droga, ofensa à integridade física qualificada, resistência e coação sob funcionário e condução perigosa.
Após ser apresentado a primeiro interrogatório judicial, o suspeito ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva.