O homem que foi detido pela Polícia Judiciária do Porto por ter tentado matar a companheira grávida, no início de agosto, numa freguesia do concelho de Lousada, foi colocado em prisão preventiva na tarde desta sexta-feira.
Corpo do artigo
O detido, de 28 anos, que terá agido por ciúmes, está indiciado pelos crimes de tentativa de homicídio e violência doméstica agravada.
Foi no dia 5 de agosto que o homem protagonizou uma nova discussão com a companheira, grávida de 13 semanas. Já não era a primeira vez que o servente da construção civil maltratava a mulher por ciúmes, mas nunca as discussões tinham atingido um tal nível de violência. “O suspeito, com intenção de matar, apertou o pescoço da vítima, que só não sucumbiu graças à intervenção de familiares”, explica a PJ do Porto.
Após o crime, o homem saiu de casa e mudou as rotinas. Deixou de ser visto na freguesia de Maceira, em Lousada e estava em parte incerta. Porém, os inspetores da PJ acabaram por localizar o suspeito para o prender.
Foi esta sexta-feira levado ao Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel que decretou a mais gravosa das medidas de coação.