
Suspeito queria embarcar sem bilhete e agrediu agente
Arquivo
Um homem, com 31 anos, foi detido pela PSP após ter agredido um agente, no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa. O indivíduo pretendia entrar num avião sem cartão de embarque, que alegava ter perdido.
O incidente ocorreu na passada sexta-feira, quando os polícias se deslocaram para junto das portas de embarque, onde um homem havia forçado o acesso a uma área restrita de segurança, sem ser possuidor de cartão de embarque válido para o efeito, "colocando em causa o normal funcionamento daquele espaço, bem como a quebra das regras de segurança para a aviação civil", refere a PSP, em comunicado divulgado esta quinta-feira.
"Questionando sobre o motivo de ter forçado a entrada, o cidadão informou que queria viajar para o seu país, mas que não teria cartão de embarque válido para o efeito. Solicitada a sua identificação, o suspeito informou não ser portador de qualquer documento válido que o identificasse e que teria extraviado, adotando uma postura não colaborante para com os Polícias", sublinha a Polícia.
Para o ajudar a encontrar os documentos, os agentes percorreram com o detido o percurso indicado mas mas ele tentou fugir e desferiu um murro na face de um polícia e tentou agredir uma testemunha.

