
Homem de 47 anos indiciado pela prática dos crimes de abuso sexual de menor dependente e de violência doméstica sobre a filha e ex-companheira
Foto: Leonel de Castro / Arquivo
Um homem, de 47 anos, foi detido, em Lisboa, por alegado abuso sexual da filha, de 16. Também é suspeito de violência doméstica contra a menor e a ex-companheira. A Polícia Judiciária anunciou que o detido ficou em prisão preventiva.
A agressão sexual terá ocorrido dia 1 de fevereiro, na sequência de uma visita que a filha fez ao pai, que reside numa autocaravana e passa "longos períodos" no estrangeiro. Nesse dia, o homem ofereceu bebidas alcoólicas à menor, que acabaria por pernoitar com o pai e, enquanto "dormia", ser vítima dos abusos sexuais.
A menor relatou o ocorrido à mãe, que imediatamente apresentou queixa às autoridades. No decorrer da investigação, a Polícia Judiciária apurou que a ex-companheira do agressor também tinha sido vítima de violência doméstica, em episódios que, alegadamente, enquadram o crime de ofensa à integridade física qualificada.
Avaliada a gravidade dos crimes cometidos e a existência de perigo de fuga, a Polícia Judiciária deteve o agressor e apresentou a um juiz de instrução criminal, que lhe aplicou a mais pesada das medidas de coação, a prisão preventiva.
