Um homem foi detido pela PJ do Porto por suspeita dos crimes de roubo agravado e extorsão. Com uma arma de fogo e a ajuda de um cúmplice, assaltou e, quase um ano depois, extorquiu um homem com quem tinha marcado um encontro sexual, em Valongo. O outro suspeito ainda não foi detido.
Corpo do artigo
O caso ocorreu entre finais de setembro e início de outubro do ano passado. A vítima, através de uma aplicação informática para marcação de encontros sexuais de cariz homossexual, combinou encontrar-se com outros dois homens no estabelecimento comercial onde trabalhava, em Valongo.
Como combinado, após a hora do fecho, os dois homens chegaram ao local. Entraram, mas, de seguida, apontaram uma arma de fogo à vítima. Roubaram-lhe todo o dinheiro e fugiram. Naquele momento, por temer eventuais repercussões sociais, o homem optou por não apresentar queixa.
Extorquido quase um ano depois do roubou
No passado dia 17 de agoso, quando a vítima se encontrava a trabalhar num outro estabelecimenco comercial, também em Valongo, o agora detido abordou-o, mostrou-lhe uma arma de fogo e ameaçou-o verbalmente, exigindo que este lhe entregasse uma quantia significativa em dinheiro. O homem reuniu algum dinheiro e entregou-lhe. Desta vez, apresentou queixa e rapidamente a PJ conseguiu localizar e deter o suspeito em Gondomar.
O detido, desempregado, com referências policiais por crimes contra a liberdade pessoal, integridade física e propriedade e com antecedentes criminais por condução sem habilitação legal, vai ser apresentado à autoridade judiciária competente para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.