A Polícia Judiciária (PJ) deteve um indivíduo, com 33 anos, que terá sequestrado, roubado e violado um homem, com 48 anos, em agosto de 2022, na zona de Viseu. A vítima foi abandonada numa zona erma do concelho de Vouzela.
Corpo do artigo
Em comunicado divulgado esta quinta-feira a PJ revelou que, no dia 14 de agosto, a vítima foi atraída para um encontro, após ter conhecido o suspeito num bar, "sendo imediatamente constrangida", após entrar para um carro, e sob a ameaça de uma faca, a entregar todos os bens que possuía e a facultar os códigos dos seus cartões bancários.
Foi manietado e mantido sequestrado, e o detido terá efetuado diversos levantamentos de dinheiro em locais distintos, sujeitando a vítima "a diversas práticas sexuais".
O homem apenas foi libertado ao início da manhã do dia seguinte, numa zona erma do concelho de Vouzela, tendo sido auxiliado por um popular que se encontrava a realizar uma caminhada naquela zona montanhosa.
O detido foi ouvido no Tribunal da Comarca de Viseu em primeiro interrogatório judicial, tendo ficado em prisão preventiva.