Um homem, de 35 anos, suspeito de ter atingido mortalmente a tiro um jovem de 18 anos, em agosto, foi detido na Holanda.
Corpo do artigo
Segundo comunicado enviado pela PJ, o homem é "fortemente suspeito de ter atingido a tiro dois outros homens, na via pública, um dos quais veio a falecer".
11245457
Segundo apurou o JN, a vítima, Ruben Barreto, preparava-se para emigrar para Inglaterra com a mãe e os irmãos, com quem vivia no Quinta da Princesa, Seixal, para começar uma nova vida num país onde tivesse melhores oportunidades de emprego, mas acabou por morrer vítima de uma bala perdida.
No dia 27 de agosto, pelas 19 horas, o jovem encontrava-se num local de convívio junto de casa quando começaram agressões entre dois indivíduos, um dos quais foi projetado ao chão, logo sacando de uma arma que trazia. O homem disparou para o ar, atingindo Ruben Barreto na cabeça e um homem de 39 anos, que também não estava envolvido nos conflitos e que só teve ferimentos ligeiros. Ruben acabou por morreu.
O agressor fugiu e foi agora detido pela Polícia Judiciária de Setúbal. Está a ser presente às autoridades judiciárias holandesas, tendo em vista a sua entrega às autoridades nacionais.