Homem suspeito de violência contra a filha foi perseguido por genro e teve acidente
Um homem suspeito de violência contra a filha foi perseguido pelo genro, esta terça-feira, ao longo de mais de dez quilómetros, entre a Póvoa de Lanhoso e Braga. O perseguidor levava um filho, menor, no banco de trás, e tudo terminou com um acidente, sem feridos, e a fuga apeada do sogro.
Corpo do artigo
Tudo indica que na origem deste caso estão suspeitas de violência doméstica, que já estavam a ser investigadas pelo NIAVE (Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas) da GNR de Braga, que foi avisado e compareceu no local do acidente.
O suspeito de violência doméstica, a filha, o genro e o neto partilham a mesma casa, na casa da freguesia de Espinho, nas imediações do Santuário do Sameiro.
O conflito familiar agudizou-se, na manhã desta terça-feira, levando o genro a iniciar uma perseguição ao sogro no concelho vizinho da Póvoa de Lanhoso, que passou pelas freguesias de Pedralva, Sobreposta e Este São Mamede, ao longo de mais de 10 quilómetros.
A perseguição terminou em acidente, na Rua do Monte, em Este São Mamede, Braga. Segundo apurou o JN, o automóvel conduzido pelo suspeito entrou a alta velocidade naquela via sem saída, seguido do outro automobilista, o genro. O fugitivo, que seguia sozinho num Volkswagen Golf preto, subitamente inverteu o sentido de marcha e ao tentar sair para a EN103, por onde tinha entrado, colidiu com o carro do perseguidor.
Ninguém ficou ferido na sequência da colisão e o homem mais velho acabou por fugir a pé. A GNR está a investigar o caso.