Homem suspeito de violência doméstica detido e afastado da companheira em Abrantes

GNR deteve suspeito em Abrantes
Foto: Rui Oliveira/Arquivo
A GNR deteve, em Abrantes, um homem, com 65 anos, no âmbito de uma investigação por violência doméstica conduzida pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) do Comando Territorial de Santarém.
Corpo do artigo
Segundo afirma a GNR, em comunicado divulgado este domingo, o suspeito exercia violência psicológica e física de forma continuada sobre a companheira, também de 65 anos.
Durante a operação, concretizada esta quarta-feira, foi dado cumprimento a um mandado de detenção emitido pelas autoridades judiciais.
Já ouvido no Tribunal Judicial de Santarém, o arguido ficou sujeito a várias medidas de coação, nomeadamente a proibição de contactar a vítima por qualquer meio, a obrigação de abandonar a residência comum no prazo de 24 horas e a proibição de se aproximar da mulher.
A GNR sublinha que a violência doméstica é um crime público e a denúncia constitui uma responsabilidade coletiva. Recorda ainda que qualquer pessoa pode comunicar situações de risco ou solicitar ajuda através do portal da Queixa Eletrónica, do número de emergência 112, dos postos da GNR, da aplicação MAI112 ou do serviço SMS Segurança, destinados a cidadãos surdos.

