Um homem com cerca de 80 anos tentou, este domingo, matar a filha, de cerca de 50, em Chelas, em Lisboa. Em seguida, suicidou-se. A mulher sofreu ferimentos muito graves.
Corpo do artigo
O crime, confirmado pela PSP, aconteceu perto do meio-dia, em circunstâncias ainda por esclarecer.
De acordo com informações recolhidas pelo JN no local, o idoso vivia sozinho, há vários anos, num apartamento na rua Capitão-Mor Lopes Sequeira, no Bairro das Amendoeiras. Há cerca de um ano, terá começado a ser visitado pela filha com mais regularidade, por se encontrar doente. Este domingo, atacou-a.
O corpo do homem, ex-caçador, foi o primeiro a ser descoberto, nas escadas do prédio. Só depois a filha foi encontrada dentro de casa, tendo sido transportada ao hospital em estado considerado muito grave, com ferimentos na cabeça. Os vizinhos ouviram pelo menos dois disparos.
A investigação está a cargo da Polícia Judiciária (PJ), que, durante a tarde, esteve no local a recolher indícios. O cadáver foi retirado pelas 19.20 horas, para ser autopsiado.
O crime surpreendeu os vizinhos, que recordam o idoso como alguém pacato e sempre pronto a ajudar em questões administrativas com a Autoridade Tributária e a Gebalis, a empresa que gere os bairros municipais de Lisboa.
Um dos fatores de tensão entre o homem e a família, que abandonara o bairro há anos e terá chegado a acusá-lo de violência doméstica, seria o seu direito a continuar a residir na habitação que tinham partilhado.