Homens a caminhar nos carris interromperam circulação de comboios na Ponte 25 de Abril
A circulação ferroviária na Ponte 25 de Abril, em Lisboa, foi interrompida durante a manhã desta segunda-feira, devido à presença de dois homens no tabuleiro. A PSP foi acionada, e está a investigar, mas os suspeitos, que poderão responder por vários crimes, conseguiram escapar sem ser intercetados.
Corpo do artigo
O alerta foi dado às 9.50 horas e dava conta de dois homens a caminhar, no sentido Lisboa – Pragal, na tabuleiro da Ponte 25 de Abril dedicado à ferrovia. De imediato, a circulação de comboios foi interrompida e diversos meios policiais foram acionados para tentar intercetar os suspeitos.
Contudo, apurou o JN, quando os primeiros agentes chegaram ao local já não encontraram nenhum dos homens vistos a caminhar nos carris. Estes terão descido por um dos pilares antes da chegada da Polícia e continuam a ser procurados.
A investigação em curso irá, agora, analisar as imagens do sistema de videovigilância instalado na ponte para identificar quem poderá responder por vários crimes, nomeadamente introdução em lugar vedado ao público e contra a segurança das comunicações.
Já depois das 11.30 horas, a circulação ferroviária na Ponte 25 de Abril foi reposta.