O Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo anunciou a detenção de dois homens, de 28 e 36 anos, e ainda a constituição como arguida de uma mulher de 40 anos, por furto num estabelecimento comercial, no concelho de Viana do Castelo. Após a detenção, as autoridades verificaram que os suspeitos estavam ligados a outro furto, dias antes, no mesmo espaço.
Corpo do artigo
Segundo comunicado da GNR de Viana do Castelo, a operação foi levada a cabo na sequência de uma denúncia que "dava conta da ocorrência de um furto no interior de um estabelecimento comercial" situado naquele concelho, sendo que os militares "desenvolveram diligências policiais que permitiram intercetar e deter os suspeitos em flagrante delito".
"A operação culminou na detenção dos dois suspeitos e na apreensão de diversos artigos furtados. No decurso da ação, apurou-se que os indivíduos estão igualmente relacionados com a prática de vários ilícitos da mesma natureza, um dos quais perpetrado no dia 14 de outubro, no mesmo estabelecimento comercial", informa a GNR.
Os detidos foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Viana do Castelo. A ação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Viana do Castelo e do Posto Territorial de Barroselas.