A Polícia Judiciária deteve um homem, de 27 anos, suspeito de ter assassinado um sem-abrigo, no passado dia 25 de fevereiro no Campo Grande, em Lisboa. Uma disputa pelo espaço, onde os dois sem-abrigo pernoitavam, está na origem do homicídio.
Corpo do artigo
Antenor Mirrado Mendonça, de 84 anos e natural de Leiria, estava na condição de sem-abrigo havia poucos meses quando foi assassinado à pedrada. O octogenário foi encontrado gravemente ferido, pelas 2 horas, sob um viaduto junto à estação de Metro do Campo Grande, por outros sem-abrigo. Viria a morrer, duas horas depois, no Hospital de Santa Maria.
A vítima fora atingida na cabeça com uma pedra de calçada, encontrada no local da agressão, e suspeitou-se de imediato que o homicida fosse outro sem-abrigo.
Esta segunda-feira, a PJ esclarece que os factos ocorreram alegadamente “por motivo de disputa de espaço, tendo o agressor utilizado um instrumento contundente para efetuar as agressões”.
“Logo após notícia do crime foram desenvolvidas as necessárias diligências investigatórias, que permitiram identificar o suspeito, vindo este a ser localizado e detido na madrugada deste sábado, dia 1 de março”, adianta a PJ.