Jesus Monteiro, o homicida de “Mimi” Tavares, foi transferido de cadeia para não ser vítima de vingança de reclusos familiares da mulher baleada no shopping Palácio do Gelo, em Viseu. O homem, de 24 anos, está detido, em regime de separação de outros presos, na cadeia anexa à Polícia Judiciária do Porto.
Corpo do artigo
O homicídio ocorreu em 27 de dezembro do ano passado, no exterior do centro comercial de Viseu. No âmbito de um desacato entre famílias, foram feitos vários disparos e um deles atingiu “Mimi” Tavares, 44 anos, no peito, provocando-lhe a morte. Outra mulher, de 23 anos, e um homem, 46, também ficaram feridos.
Após efetuar os disparos, Jesus Monteiro fugiu do local e manteve-se escondido das autoridades nos 11 dias seguintes. Em 7 de janeiro, acompanhado da advogada, entregou-se nas instalações da PJ de Coimbra e, um dia depois, foi sujeito a primeiro interrogatório judicial. No final, foi posto em prisão preventiva.
Jesus Monteiro começou por ser encarcerado, no dia 8, em Viseu, uma cadeia regional com capacidade para 67 presos e classificada com um grau de complexidade de gestão médio.