Elementos da Guarda Prisional intercetaram, na manhã de sábado, no Estabelecimento Prisional (EP) de Paços de Ferreira, durante a visita a um recluso, uma mulher que tinha heroína, com o peso de cinco gramas, escondida num laço de cabelo . À tarde, foram apreendidos 75 gramas de heroína e haxixe a um recluso.
Corpo do artigo
A mulher, que estava acompanhada por uma filha, de 6 anos, ia visitar um recluso, de 36 anos, que se encontra preso por homicídio e tráfico de droga. O laço levantou suspeitas à Guarda Prisional e um teste permitiu apurar que escondia heroína, motivo que levou à detenção da mulher e posterior entrega à Polícia Judiciária.
À tarde, e após o período das visitas, uma revista a um recluso, de 26 anos, que cumpre pena por furto, permitiu aos guardas prisionais encontrarem 75 gramas de heroína e haxixe, uma pen-drive e três cartões de telemóvel.
"Foi mais uma excelente atuação do Corpo da Guarda Prisional. Está mais do que na altura de haver coragem política para nos deixar ser Órgão de Polícia Criminal para combater o tráfico e o crime com outras valências. Já fazemos as operações, só falta a legislação", defendeu Frederico Morais, presidente do Sindicato Nacional do Corpo da Guarda Prisional.