Os dias convidam a mergulhos no mar e caminhadas no areal, além de banhos de sol, o que nem sempre é tarefa fácil para quem vai sozinho à praia ou quer tirar a família ou amigos da toalha.
Corpo do artigo
Levar as tralhas atrás não é desejável e todos temem ficar sem os pertences quando se afastam, mas há vários sites com soluções à prova de roubo.
Numa pesquisa rápida, é possível encontrar baldes com código, tal como os cofres, bolsas que se podem pendurar no guarda-sol, camufladas entre peças de roupa ou toalha, e outras que se podem carregar ao ombro sem pesar. Há ainda as opções à prova de água, que se colocam ao pescoço ou a tiracolo com os documentos e dinheiro, quase sem se fazerem notar.
Além disso, há algumas dicas para desfrutar da praia em tranquilidade, aconselhando-se a deixar objetos de valor em casa.
Saco vazio à vista
Guardar os pertences de valor num saco de plástico escondido por baixo da toalha, sobre a qual se deixa o saco da praia ou a mochila vazios, baralha qualquer larápio.
Na fralda
Colocar objetos de valor dentro de uma fralda limpa, mas dobrada como se estivesse usada, também vai afastar más intenções.
Buraco na areia
Cavar um buraco para enterrar uma bolsa, tapando-o com uma toalha, é outra solução a ter em conta.