
Militares conseguiram localizar veículo envolvido em acidente e identificar condutor que se pôs em fuga
Foto: Carlos Carneiro/Arquivo
Um homem de 20 anos foi constituído arguido pelos crimes de integridade física e omissão de auxílio em Albufeira. É ainda suspeito de crime rodoviário grave. Após colidir com um jovem que seguia de trotineta fugiu sem prestar auxílio. Dois meses após o acidente, a GNR conseguiu localizar o veículo e o seu condutor.
O acidente, com colisão e fuga, ocorreu a 30 de novembro, na cidade de Albufeira. Um jovem de 19 anos, que conduzia uma trotineta, ficou ferido com gravidade. O condutor do outro veículo abandonou o local sem prestar auxílio à vítima.
Os militares do Núcleo de Investigação de Crimes em Acidentes de Viação (NICAV) do Destacamento de Trânsito de Faro realizaram diversas diligências de investigação que permitiram identificar e localizar o veículo interveniente no acidente.
"No decorrer da investigação, foi ainda possível apurar responsabilidades criminais pela prática de crime rodoviário grave, permitindo a responsabilização do autor, que foi posteriormente localizado, identificado e constituído arguido" esta terça-feira, revela um comunicado da GNR de Faro.
Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Albufeira.

