
Material apreendido ao suspeito
Foto: DR/PSP
A PSP identificou um homem, de 40 anos, suspeito de vários furtos no interior de estabelecimentos comerciais e de viaturas em Viana do Castelo.
Corpo do artigo
O indivíduo, sem ocupação profissional conhecida e residente naquele concelho, já estaria referenciado "pela prática de diversos ilícitos contra o património", e foi interceptado, na segunda-feira, por efetivos da polícia, na posse de uma mochila, auriculares, máquinas de barbear elétricas, embalagens de café e ferramentas.
A abordagem ao suspeito ocorreu cerca das 12.55 horas, na rua de Santo António, de acordo com a PSP, e os objetos que transportava levantaram "a suspeita da prática de algum ilícito". "No decurso das diligências policiais desenvolvidas, veio a verificar-se que os referidos artigos haviam sido subtraídos do interior de estabelecimento comercial bem como do interior de veículo ligeiros de passageiros, conforme queixas formalizadas", informa o Comando Distrital da PSP de Viana do Castelo, em comunicado, referindo também que, quando foi abordado, o homem utilizava uma trotinete, que também "constava para apreender por ter sido furtada no passado dia 8 de novembro", naquela cidade. O caso foi participado ao Ministério Público.

