A PSP identificou ontem um condutor suspeito de, no domingo à noite, ter atropelado mortalmente Afonso Gonçalves, um jovem de 21 anos natural de Guimarães, na Avenida dos Estados Unidos da América, na freguesia de Alvalade, em Lisboa. Foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência.
Corpo do artigo
Segundo apurou o JN, os polícias detetaram, ao final da tarde de terça-feira, uma viatura táxi estacionada na Praça Eduardo Mondlane, em Lisboa, que apresentava danos na parte da frente e no pára-brisas, o que levantou suspeitas de que pudessem estar relacionados com o atropelamento mortal.
Após várias diligências, entre as quais o apuramento da identidade do condutor à data dos factos, o mesmo acabou por assumir a autoria do atropelamento. O veículo foi removido para inspeção. Já o suspeito foi levado para a esquadra, onde foi identificado, constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência.
Tal como o JN noticiou, o alerta para o acidente foi dado às 22 horas. A vítima sofreu ferimentos graves e foi transportado pelo INEM para o Hospital de São José, onde acabou por falecer às 23.48 horas.
Afonso Gonçalves era natural de São Torcato, em Guimarães, e frequentava atualmente a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, em Almada.