Numa semana, a PSP identificou cinco jovens, entre os 17 e os 21 anos, por suspeita da autoria de pequenos furtos ou roubos, que isoladamente realizaram nas cidades de Bragança e Mirandela.
Corpo do artigo
Na quinta-feira, a PSP deteve um jovem de 17 anos por suspeita de roubo de uma trotineta, e outro, da mesma idade, foi constituído arguido, na cidade de Bragança. Segundo informações facultadas pelo comando distrital no seguimento de uma denúncia de roubo, uma patrulha deslocou-se ao local da ocorrência e, nas imediações, localizou um homem que correspondia às características do suspeito. Na altura estava na posse de uma trotinete, coincidente com a descrita como roubada.
“Os agentes identificaram o suspeito, que foi detido, e que estava acompanhado por outro indivíduo do sexo masculino, que foi constituído arguido. Ambos, detido e arguido, são conhecidos pela prática de outros crimes contra a propriedade e contra a integridade física”, indicou a fonte da PSP.
A trotinete roubada foi apreendida ao detido e devolvida ao legítimo proprietário.
No mesmo dia, polícias da Esquadra de Mirandela tiveram conhecimento que, durante a madrugada, havia ocorrido um furto num estabelecimento com recurso a arrombamento, de onde foram furtados vários bens, avaliados em cerca de 1500 euros.
“Tendo de imediato iniciado diligências de investigação com o propósito de identificar os autores do ilícito e eventualmente recuperar o material furtado, foi possível apurar a identidade de um dos suspeitos envolvidos no ilícito, um homem com 18 anos”, explicou a fonte da Polícia. Na sequência das diligências policiais, foi possível recuperar grande parte do material que havia sido furtado, que foi entregue ao seu legítimo proprietário.
Também esta semana, a estrutura de Investigação Criminal da Esquadra de Mirandela conseguiu recuperar um telemóvel avaliado em cerca de 1300 euros, que havia sido furtado quando o seu proprietário o deixou por esquecimento numa mesa de café. As diligências policiais, que foram iniciadas após o conhecimento dos factos, permitiram chegar aos autores, que se verificou serem um homem de 21 anos e uma mulher de 19 anos.