Uma mulher de 68 anos foi sequestrada e amarrada de pés e mãos dentro do seu apartamento, em Matosinhos, durante um assalto, este sábado de manhã. A idosa chegava a casa proveniente da Feira da Senhora da Hora quando surpreendeu o ladrão dentro de casa, pelas 10.30 horas.
Corpo do artigo
Perante a presença da mulher, que vive sozinha, o ladrão manietou-a e amarrou-a, tendo-a fechado dentro da casa de banho enquanto consumava o assalto e procurava objetos de valor. Atuou de cara tapada e exigiu que a mulher lhe revelasse onde tinha dinheiro e ouro.
Inicialmente a mulher recusou revelar onde tinha bens de valor em casa, mas depois de ser agredida com recurso ao método de asfixia, disse que tinha o dinheiro do ordenado e do subsídio de Natal num compartimento do quarto. O ladrão apoderou-se de uma quantia de cerca de três mil euros e pôs-se em fuga, deixando a mulher presa na casa de banho.
Após três horas de pedidos de socorro, uma vizinha ouviu os apelos e chamou as autoridades. A PSP deslocou-se ao local e encontrou a mulher amarrada na casa de banho. Estava assustada com o sucedido e foi resgatada pelos agentes da PSP. A vítima foi assistida no local e transportada para o Hospital Pedro Hispano para ser observada.
A investigação da ocorrência está a cargo da Polícia Judiciária do Porto por se tratar de um crime de sequestro.