Uma idosa, com 84 anos, conseguiu resistir a uma violação cometida por um vizinho, que foi agora detido pela Polícia Judiciária do Porto. O homem já foi colocado em prisão preventiva.
Corpo do artigo
O crime foi cometido no final de fevereiro. Conhecedor dos hábitos da vítima e sabendo que vivia sozinha, o agressor entrou em casa da idosa ao início da noite. Aparentemente alcoolizado, tentou violar a mulher que resistiu.
Para tentar abafar os gritos, o homem tapou a boca da vítima com panos. Apesar de estar ensanguentada devido às lesões, a mulher conseguiu afastar o agressor e sair à rua para pedir socorro dos vizinhos.
“O suspeito, residente a cerca de 1 km da casa da vítima, introduziu-se na residência ao início da noite, com o propósito de atentar contra a sua liberdade sexual. Com recurso a violência física, forçou a entrada na casa e tentou violar a idosa. Só não o conseguiu face à resistência física e ao pedido de socorro”, esclarece a Polícia Judiciária.
O homem fugiu do local, mas ainda foi abordado nessa noite pelas autoridades. Não foi detido na altura, mas, nos últimos meses, a PJ reuniu prova bastante para que o suspeito fosse colocado em prisão preventiva.
Os resultados de perícias sobre material biológico encontrado em casa e no corpo da vítima foram recentemente recebidos pela PJ e permitiram avançar agora com a detenção.