Uma idosa e o filho foram, ao início da tarde desta quarta-feira, encontrados mortos na vivenda onde residiam, em Leceia, na freguesia de Barcarena, concelho de Oeiras.
Corpo do artigo
O alerta foi dado pelos vizinhos, que "há mais de duas semanas" que não viam os vítimas.
"Eram pessoas impecáveis. Não havia uma vez que o rapazinho não me fizesse adeus", desabafou, ao JN, Idalina Gama, moradora numa habitação próxima. Viviam sozinhos e seria o homem que cuidaria da idosa, acamada. "Davam-se bem", acrescentou.
A mulher tinha 90 anos e o filho 57, precisou, ao JN, fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.
A família tinha ainda vários cães, que, segundo Idalina Gama, foram, esta quarta-feira à tarde, retirados da moradia pelas autoridades visivelmente bastante mais debilitados do que há duas semanas.
Nas operações, registadas como uma abertura de porta, participaram ainda os Bombeiros Voluntários de Barcarena, referiu fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana de Lisboa.
O caso transitou, entretanto, para a Polícia Judiciária, que irá agora investigar as causas e as circunstâncias dos óbitos. Esta quarta-feira, foram realizadas várias diligências na habitação.