Uma idosa de 73 anos e uma outra mulher, mãe de um recluso, foram detidas pela Polícia Judiciária do Porto por introdução de droga nas cadeias de Santa Cruz do Bispo e Paços de Ferreira, respetivamente.
Corpo do artigo
Durante o período das visitas do Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo, em Matosinhos, foi detetada uma mulher de 73 anos de idade a entregar uma pequena quantidade de cocaína a um recluso. Os guardas aperceberam-se e apreenderam a droga já na posse do destinatário. A idosa foi detida e vai esta terça-feira ser apresentada a primeiro interrogatório judicial.
O outro caso decorreu no Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira também durante o período das visitas. A detida conseguiu entregar ao filho, de 23 anos, diversas drogas, nomeadamente mais de 40 gramas de heroína, 25 gramas de haxixe e ainda um produto suspeito de se tratar de canabinóides sintéticos.
"A variedade e quantidade dos produtos em causa, indicia que estes se destinavam a posterior comercialização no interior do estabelecimento prisional", considera a PJ. A detida foi apresentada a primeiro interrogatório e ficou em prisão preventiva.
Em ambos os casos, a Polícia Judiciária contou com a colaboração do Corpo da Guarda Prisional da Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais.