Idosa tentou furtar embalagens de chocolates e agrediu vigilante do supermercado
A PSP deteve uma idosa, com 73 anos, que furtou uma embalagem de chocolates, no valor de 19,12 euros, e agrediu a vigilante do supermercado que a interpelou, em Lisboa.
Corpo do artigo
A detenção, divulgada pela PSP esta quarta-feira, ocorreu no domingo (dia 25 de maio), pelas 11.15 horas, na freguesia das Avenidas Novas. A Polícia foi alertada pelo vigilante de um supermercado para uma idosa, suspeita de furto, que se apresentava agressiva e exaltada após cruzar as linhas de caixa com uma embalagem de chocolates, no valor de 19,12 euros. A mesma já teria sido aberta, não se encontrando em condições para revenda.
Um agente deslocou-se de imediato ao local e viu uma vigilante a ser agredida no peito pela suspeita. E, mesmo após a intervenção policial, a idosa manteve a mesma postura, "mostrando-se agressiva e alterada, esbracejando e gritando, tendo sido levada para um espaço mais reservado com o intuito de controlar a situação".
A detida foi ouvida em primeiro interrogatório judicial, na Instância Local Criminal de Lisboa, tendo sido aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência.