Um idoso acamado foi assaltado, às primeiras horas da manhã deste domingo, em Santo Tirso. A vítima foi posta numa cadeira de rodas e levada até junto do cofre que tinha em casa para entregar uma avultada quantia em dinheiro e algumas joias à dupla de ladrões. Os suspeitos continuam em fuga.
Corpo do artigo
O roubo aconteceu pelas 6 horas deste domingo, depois de, pelo menos, dois homens terem escalado o muro de vedação e forçado a entrada na habitação, situada numa freguesia do concelho de Santo Tirso. Já no interior, os assaltantes dirigiram-se a um dos quartos, retiraram o dono da casa da cama e usaram uma cadeira de rodas para o levar ao cofre existente noutra divisão da residência.
Uma vez aí, o idoso foi ameaçado até ceder o código que permitiu à dupla de assaltantes, que atuou encapuzada, abrir o compartimento e ficar na posse dos milhares de euros ali guardados. Também se apoderou de algumas joias.
Durante o assalto, a cuidadora do idoso foi igualmente ameaçada para permanecer em silêncio e não oferecer resistência.
Devido aos métodos e violência usada, a Polícia Judiciária foi chamada ao local, mas as diligências levadas a cabo até ao momento ainda não permitiram identificar, localizar e deter os suspeitos.