Um homem de 73 anos detido pela GNR por violência doméstica sobre a mulher de 68, no concelho de Torre de Moncorvo, vai aguardar julgamento com pulseira eletrónica.
Corpo do artigo
No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), na passada segunda-feira, apuraram que o suspeito exercia violência psicológica física e verbal contra a vítima, sua companheira. No decurso das diligências policiais, foi dado cumprimento a um mandado de detenção, informou fonte da GNR de Bragança.
O detido foi presente no Tribunal Judicial de Torre de Moncorvo, tendo-lhe sido aplicadas diversas medidas de coação, nomeadamente a proibição de contactar com a vítima, por si ou por interposta pessoa, ou através de meios de comunicação eletrónica. Ficou também proibido de permanecer e/ou de se aproximar da residência da vítima, bem como do seu local de trabalho ou da própria, num raio de 500 metros. Será ainda obrigado a realizar tratamento à dependência e ao consumo excessivo de álcool.