Um homem, com 84 anos, foi espancado, esta terça-feira, quando passava junto ao Centro Escolar da Gandra, em Águas Santas, na Maia. Circulavam rumores nas redes sociais da presença de alguém suspeito e a vítima terá sido confundida com um pedófilo, sendo agredida pelo pai de um aluno.
Corpo do artigo
A agressão ocorreu cerca das 13.20 horas de terça-feira, quando o idoso, que sofrerá de uma doença degenerativa, fazia o seu passeio diário que o leva a passar junto à escola, uma vez que mora nas imediações.
Ignorava que, dias antes, havia sido posto a circular nas redes sociais um alerta para a presença de um pedófilo, que andaria a sondar alunos daquele estabelecimento escolar. Terá sido confundido, alegadamente pelo pai de um estudante, que o agrediu com murros na cabeça e lhe apertou o pescoço, pondo-se em fuga.
O idoso foi socorrido por auxiliares da escola, que o conheciam, e levado depois para o Hospital de Santo António para receber tratamento.
As funcionárias referiram à PSP que a vitima viveria junto à escola e era normal sorrir para as crianças, sem qualquer tipo de comportamento suspeito.