Um idoso de 84 anos que se encontrava desorientado e perdido no estacionamento do Hospital Fernando da Fonseca, na Amadora, foi assistido e levado em segurança pela PSP até à sua residência em Lisboa. A identificação foi facilitada por ser possuidor da pulseira "Estou Aqui Adultos".
Corpo do artigo
O alerta foi dado ao final da tarde de segunda-feira por uma mulher que encontrou o idoso bastante desorientado no parque de estacionamento. Os polícias foram ao local e aperceberam-se que ele era portador da pulseira "Estou Aqui Adultos, o que "facilitou imenso" as diligências posteriores, informou a PSP através de comunicado.
Foi então possível apurar que o idoso residia na cidade de Lisboa e também chegar ao contacto da sua esposa. Esta, após ter sido informada da situação, explicou que, dada a sua idade a distância a que se encontrava, não tinha disponibilidade física, nem meios para ir até ao local.
Os polícias certificaram-se de que o idoso não apresentava necessidade de ordem médica e procederam ao seu transporte "em plena segurança" até à sua residência.