Duas crianças com oito e 12 anos queixaram-se de ter sido assediadas por um homem que aparentava ter cerca de 80 anos, enquanto brincavam num parque, no Seixal. A queixa foi feita pelas mães das crianças à PSP. Na sua posse tinham uma gravação feita por uma das meninas com o telemóvel e na qual o homem lhes dizia para mostrarem as partes íntimas em troca de dinheiro.
Corpo do artigo
O caso aconteceu na tarde de domingo, perto das 19 horas, num parque infantil na Rua da Boavista, em Pinhal de Frades, concelho do Seixal. As duas crianças foram importunadas por um idoso enquanto brincavam nos baloiços e acabaram por fugir para perto das suas mães, que estavam nas imediações.
A PSP do Seixal foi acionada e, no local, foi fornecido aos agentes a gravação, feita por uma das vítimas. No vídeo, ouve-se o homem a oferecer dinheiro às crianças para que esta mostrassem as partes íntimas.
Após diligências no local, os agentes da PSP identificaram o suspeito e dirigiram-se à sua residência. Ao que foi possível apurar, os agentes foram recebidos por uma neta do suspeito, que informou que este sofre de doença mental e que estaria a tomar medicação.
À PSP, o suspeito negou qualquer interação com as crianças. Afirmou que saiu de casa para um passeio e que foi provocado enquanto passava no parque infantil pelas crianças que lá brincavam, garantindo não ter respondido.
Foi identificado e o caso foi comunicado ao Ministério Público.