Um homem de 47 anos foi detido por suspeita de vários crimes contra a liberdade e autodeterminação sexual de uma jovem de 18 anos, sua familiar, no Porto. Os abusos terão começado ainda a vítima era menor e a denúncia foi dificultada por se tratar de uma família imigrante, sem retaguarda e desconhecedora da língua.
Corpo do artigo
A investigação teve início com a denúncia efetuada pela própria vítima na sede da PJ. A jovem contou que, desde maio do ano passado, na altura ainda menor de idade, vinha sendo alvo de abusos sexuais por parte de um familiar de quem dependia. Após diligências, a PJ deteve o suspeito.
"Trata-se de uma família imigrante, sem retaguarda, desconhecedores da língua, cultura e hábitos do nosso país, o que dificultou a revelação dos factos e a cessação da situação abusiva", explica a PJ através de comunicado.
O detido, de 47 anos, foi apresentado a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado em prisão preventiva até à verificação de condições para obrigação de permanência na habitação.