
Suspeita foi detida pela PJ da Guarda
Arquivo Global Imagens
Uma mulher de 40 anos foi detida pela PJ da Guarda por tentativa de homicídio do seu companheiro, um homem de 47 anos, na localidade de Ladoeiro, Idanha-a-Nova. O casal de estrangeiros, a residir em Portugal há cerca de três anos, sofre de problemas de dependêncial de álcool.
O crime ocorreu ao início da tarde de ontem, quinta-feira, na residência do casal de imigrantes. Durante mais um episódio de violência doméstica, potenciado pelo consumo de álcool, a mulher terá desferido um golpe na barriga do companheiro com uma faca de aproximadamente 20 centímetros de lâmina.
O golpe, na zona do abdómen, "causou uma laceração hepática ao homem e significativa perde de sangue, com risco para a vida", descreve a PJ através de comunicado. O pronto socorro prestado por um amigo e patrão do casal e a subsequente assistência médica, através de uma invervenção cirúrgica urgente no Hospital de Castelo Branco, foram deteminantes para impedir a morte do homem.
A mulher foi detida e será agora apresentada às competentes autoridades judiciais para primeiro interrogatório judicial e adequadas medidas de coação.

