Um incêndio danificou, este domingo de manhã, várias viaturas da Polícia Municipal de Aveiro. O alerta foi dado cerca das 10.30 horas e levou à mobilização de meios dos Bombeiros Novos de Aveiro e da PSP.
Corpo do artigo
Segundo fonte oficial da Câmara, tudo indica que o incêndio terá começado numa viatura elétrica, que estava estacionada na garagem do parque de Feiras e Exposições, local onde está sedeada aquela força policial. Esta viatura ficou “completamente consumida pelas chamas”. O fogo alastrou, tendo “danificado com gravidade” mais duas viaturas. Outras duas viaturas terão sofrido danos menores ainda por avaliar.
A Câmara já participou aos seguros para fazer a peritagem e perceber a dimensão do prejuízo. Segundo o presidente da Câmara, Ribau Esteves, a autarquia vai agora tratar de adquirir outras viaturas, “sejam alugadas ou novas, o mais rapidamente possível”. “A Polícia Municipal é muito importante e o recurso automóvel é necessário para o seu trabalho”, justificou.
Para além das viaturas agora destruídas e danificadas, a Polícia Municipal de Aveiro dispõe ainda de motas e de mais dois carros, que estavam estacionados noutro local.
Quanto à garagem onde ocorreu o incêndio, a zona foi fechada por questões de segurança enquanto se combatia o fogo e se procedia à ventilação dos fumos, mas não parece ter sofrido danos estruturais. O normal funcionamento da Feira de Março, que está a decorrer no Parque de Feiras e Exposições, não será afetado, acrescentou fonte oficial da Câmara.
O Sindicato Nacional das Polícias Municipais já manifestou a sua solidariedade para com os agentes da Polícia Municipal de Aveiro e o Município de Aveiro, lamentando “perda, quase total, da frota policial”.