Um homem de 31 anos ateou fogo a duas divisões da casa da sogra, onde também residia, em Leiria. O imóvel ficou destruído quase na totalidade e o arguido foi detido pela Polícia Judiciária.
Corpo do artigo
O incêndio ocorreu ao final da tarde de 2 de agosto na zona da Ortigosa. Segundo um comunicado da PJ, a mulher e a filha do suspeito tinham abandonado a casa poucos dias antes, num quadro de violência doméstica. Como retaliação, o homem terá decidido incendiar o imóvel.
Através de chama direta, ateou fogo a duas divisões da casa, provocando a destruição quase total da mesma, que ficou inabitável. "Dada a proximidade a aglomerados habitacionais, a situação poderia ter tido proporções mais gravosas, caso não tivesse havido uma rápida e eficaz intervenção, numa primeira fase dos vizinhos, e depois pelos bombeiros", adianta a PJ.
O suspeito foi detido ontem, quinta-feira. Não tem antecedentes criminais e será apresentado esta sexta-feira a autoridade judiciária para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.