Indemnizado em 150 mil euros por ter sido atingido num olho em jogo de paintball
Ficou quase cego ao ser atingido num olho, em agosto de 2016, por uma bola de paintball e, por isso, vai receber uma indemnização de quase 150 mil euros. O Tribunal de Vila Real condenou a jogadora que atingiu a vítima, após o termino do jogo, assim como a seguradora da empresa proprietária do espaço por danos patrimoniais e morais. Decisão, agora, confirmada pelo Tribunal da Relação de Guimarães.
Corpo do artigo
O caso deu-se na quinta de uma empresa de diversões do concelho. No final de um jogo, uma das participantes apontou a arma à cabeça da vítima, quando este já não tinha a máscara de proteção, e disparou uma esfera atingindo-o no olho esquerdo, fazendo-o perder a visão. O juiz concluiu que o sinistro ocorreu por a jogadora e o monitores terem violado os deveres de cuidado.
O tribunal deu como provado que, em 29 de agosto de 2016, a vítima e alguns amigos/conhecidos foram jogar paintball nesse campo; o monitor forneceu aos participantes o equipamento necessário. Mais lhes "explicou as regras de segurança do jogo, nomeadamente, que só poderiam disparar respeitando uma certa distância entre eles, não poderiam tirar o equipamento, nomeadamente a máscara, durante o jogo e só poderiam desequipar-se dentro das bases.