
Procuradoria-Geral da República dá prazo de três meses após receção de informação sobre contas de Henrique Granadeiro na Suíça.
6249729
A concreta data limite para o termo da Operação Marquês só será conhecida depois de chegar a Portugal uma carta rogatória para a Suíça relativa às contas bancárias do ex-presidente da PT, Henrique Granadeiro.
6250015
A procuradora-geral da República deu esta quinta-feira à investigação mais três meses após a receção desta informação, que depende dos suíços. O que significa que não se sabe quando será conhecida a acusação contra José Sócrates, ex-primeiro-ministro e principal arguido no processo.
5731598
"A Procuradora-Geral da República decidiu prorrogar por três meses, contados da data da devolução e junção ao inquérito da última carta rogatória a ser devolvida, o prazo para encerramento do inquérito", refere a nota da PGR enviada às redações.
"Os magistrados que integram a equipa de investigação e o diretor do DCIAP consideram que o encerramento do inquérito deverá acontecer, no máximo, em finais de julho, sem prejuízo de poder ser antecipado caso as cartas rogatórias sejam devolvidas em prazo que permita essa mesma antecipação", refere a nota do gabinete de Joana Marques Vidal.
