Uma ação da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) a sete cafés da zona norte do país detetou salas dissimuladas com máquinas ilegais de jogo e ainda falta de requisitos de higiene em três estabelecimentos cuja atividade foi imediatamente suspensa.
Corpo do artigo
A ASAE explica que constatou a existência de salas dissimuladas em alguns dos sete estabelecimentos inspecionados onde se encontravam equipamentos a funcionar como máquinas de jogo de fortuna e azar. Foram apreendidas três destas máquinas, um computador e um tablet, por exploração de apostas desportivas à cota territorial, duas impressoras térmicas e 517 euros em numerário.
Foram instaurados quatro processos-crime pela prática do crime de exploração de jogos de fortuna ou azar fora dos locais legalmente autorizados. O valor total dos artigos apreendidos é de 8837 euros.
Três operadores suspensos
No âmbito desta inspeção, que visava o combate ao jogo ilícito e de prevenção criminal, foi ainda decretada a suspensão imediata de atividade de três operadores económicos por falta de requisitos de higiene com instauração dos respetivos processos de natureza contraordenacional.