Instrutor de equitação detido por abusar de dois rapazes. PJ suspeita que haja mais vítimas

Instrutor de equitação é suspeito de abusar sexualmente de dois rapazes, de 11 e 14 anos
Foto: Maria João Gala / Arquivo
Um instrutor de equitação, de 22 anos, foi detido por suspeitas de abuso sexual sobre dois rapazes, de 11 e 14 anos, numa escola em Alenquer, entre abril e novembro deste ano, acreditando a Polícia Judiciária (PJ) que possam existir mais vítimas.
Segundo apurou o JN junto de fonte da PJ, os factos chegaram ao conhecimento das autoridades na sequência da denúncia de um jovem praticante da modalidade, que se terá apercebido das interações entre o suspeito e as vítimas.
Este relatou a situação à direção da escola, que alertou de imediato a GNR. Esta força policial acionou posteriormente a Polícia Judiciária, entidade com competência exclusiva para a investigação deste tipo de crime, que realizou diligências urgentes e procedeu à detenção do suspeito.
Apresentado à autoridade judiciária, indiciado pela prática dos crimes de abuso sexual de menores dependentes ou em situação particularmente vulnerável, de pornografia de menores e de abuso sexual de crianças, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

