A Polícia deteve um homem, com 41 anos, suspeito de violência doméstica e resistência e coação sobre funcionário, em Marvila, na cidade de Lisboa. O indivíduo estava a insultar e a ameaçar a companheira em frente aos filhos menores e ainda dirigiu a sua agressividade contra os agentes atirando-lhes com objetos.
Corpo do artigo
A vítima, após ter discutido com o companheiro e este ter assumido uma postura agressiva, aliada a agressão verbal e psicológica com ameaças e vários insultos, refugiu-se em casa de um vizinho e alertou a PSP.
Já na companhia dos agentes e quando a vítima pretendia retirar os seus bens da residência, o agressor aproximou-se dela injuriando-a, atirou vários objetos contra os polícias e começou a empurrá-los "por forma a impedir que estes conseguissem prosseguir com a sua missão de proteger e acompanhar a vítima", refere a PSP, em comunicado divulgado esta quarta-feira.
Foi necessário deter o suspeito e, aquando da sua detenção, um dos agente ficou ferido, tendo sido medicamente assistido.
De referir que a situação descrita foi presenciada pelos filhos menores de 10 e 12 anos pelo que foram sinalizados à Comissão de Proteção de Criança e Jovens de Lisboa Oriental.
O homem já foi ouvido em primeiro interrogatório judicial e ficou proibido de contactar a vítima e de se aproximar dela enquanto decorrer o inquérito. Teve, ainda, acompanhamento policial para retirada dos seus bens da residência da família, abandonando-a em seguida.