A PSP de Viana do Castelo anunciou esta segunda-feira que foi intercetado e constituído arguido um indivíduo de 29 anos suspeito de roubo de um fio de ouro por esticão na freguesia de Darque.
Corpo do artigo
Segundo comunicado divulgado pelo Comando Distrital da PSP de Viana do Castelo, o homem foi localizado na sexta-feira, pelas 16.35, depois de, no mesmo dia de manhã, por volta das 10.35 horas, as autoridades terem sido avisadas do "roubo por esticão a um cidadão, junto de uma residência localizada em Darque”.
Elementos do efetivo da esquadra de Viana do Castelo foram ao local e a vítima do roubo, um homem de 71 anos, contou-lhes que o suspeito lhe roubou “um fio de ouro que trazia ao pescoço através do método de esticão, colocando-se de imediato em fuga”.
“No decurso das diligências policiais desenvolvidas por polícias da Esquadra de Investigação Criminal, foi possível intercetar o suspeito e recuperar o objeto subtraído - que já havia sido transacionado – e restituí-lo ao seu legítimo proprietário”, informou a PSP, referindo que “a vítima formalizou queixa junto do departamento policial”.
O assaltante, que é um homem “desempregado e residente em Darque, Viana do Castelo”, foi constituído arguido e ficou sujeito a termo de identidade e residência.