Um homem de 70 anos foi assassinado, esta madrugada de sexta-feira, na freguesia da Amoreira, em Óbidos. O agressor, que foi detido pela GNR em flagrante, causou ainda ferimentos graves a mais duas pessoas, que foram transportadas para o Hospital das Caldas da Rainha. Os crimes foram cometidos com uma faca.
Corpo do artigo
Patrícia Reis, oficial bombeiro principal e comandante em regime de substituição dos Bombeiros Voluntários de Óbidos, conta ao JN que receberam o alerta do CODU para “agressões com uma arma branca” às 3.20 horas. Quando chegaram ao local, encontraram a vítima em paragem cardiorrespiratória, que acabaria por não resistir aos ferimentos.
Além do homem, os bombeiros encontraram no interior da casa mais duas pessoas em “estado crítico”, com “ferida penetrantes”. Pelo que o JN apurou, junto de fonte da Polícia Judiciária (PJ) de Leiria, trata-se da mulher da vítima, de 68 anos, e do filho, de 31 anos. As duas vítimas graves foram transportadas para o Hospital das Caldas da Rainha. “Houve alguém que entrou em casa com uma arma branca e acabou por agredir as três pessoas”, acrescenta Patrícia Reis.
A mesma fonte da PJ adianta que havia ainda uma menor no local, que se escondeu na casa de banho, pelo que escapou ilesa.
O agressor, cidadão estrangeiro, foi detido pela GNR em flagrante. A investigação encontra-se a cargo da PJ. Tudo indica que não terá sido um assalto.
O cadáver seguiu para o Instituto de Medicina Legal de Torres Vedras para ser autopsiado.
Estiveram no local ainda os Bombeiros Voluntários e a VMER das Caldas da Rainha, e a GNR.